Comemoração ao dia do Idoso

A Prefeitura de Marzagão por meio da Estratégia Saúde da Família e CRAS realizou esta semana uma série de programações em comemoração ao dia do idoso.
Dentre elas foram realizadas palestras sobre prevenção de quedas, ministrada pela fisioterapeuta Milaine Martins, e direitos da pessoa idosa, esta ministrada pela médica da ESF, Dra. Priscila Martins.
Também foi realizado sorteio de brindes que foram doados por comerciantes e pela Prefeitura de Marzagão
O dia do Idoso foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.
Parabenizamos todos os queridos idosos da nossa cidade, e dedicamos a vocês todo o nosso respeito, reconhecimento e gratidão.